13 de junho de 2009

MICROSOFT VENDERÁ WINDOWS 7 SEM O EXPLORER NA EUROPA

Às voltas com nova investigação da Comissão Européia, órgão executivo da União Europeia, a Microsoft decidiu que comercializará o seu novo sistema operacional Windows 7 na Europa sem o Internet Explorer integrado.
Essa é reposta da gigante de software para a batalha que enfrenta na Comissão Européia, na tentativa de evitar nova multa ou de ser obrigada a embutir no Windows 7 não apenas o Internet Explorer, mas todos os navegadores de internet do mercado, como os seus concorrentes FireFox, da Mozilla, Chrome, do Google, e Opera, segundo fontes ligadas ao processo informaram ao Wall Street Journal no início deste mês.
A gigante do software anunciou que pretende facilitar que todas as fornecedoras de navegadores incluam suas versões no novo sistema operacional.
Apesar dessa iniciativa, a Comissão Européia já sinalizou que a medida não será suficiente, pois o órgão já adiantou que vai insistir na exigência de que a Microsoft disponibilize todos os browsers de internet de seus concorrentes pré-instalados no Windows 7, e não mais que retire o Internet Explorer do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário