29 de janeiro de 2011

INVESTIDORES, FIQUEM DE OLHO

O LinkedIn, site de relacionamentos especializado em contatos profissionais, confirmou os rumores surgidos no início deste mês de que iria abrir o capital. A empresa informa que registrou pedido de autorização para a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigal em inglês) na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.

A companhia disse que o número de ações a serem emitidas e o valor de venda de cada papel ainda não foram definidos, mas revelou que uma parte das ações será emitida e negociada pelo próprio LinkedIn, enquanto outra parte será oferecida por acionistas da empresa.

A operação de abertura de capital será coordenada pelos bancos J.P. Morgan, Bank of America Merrill Lynch e Morgan Stanley. Além disso, o IPO terá como cogestores o Allen & Company e UBS Securities.

O LinkedIn ratificou que apesar de já ter sido arquivada, a declaração ainda não se tornou efetiva e as ações da empresa não poderão ser comercializadas enquanto a declaração não for oficializada pela SEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário